MENSAGEM DE BOAS VINDAS A PAGINA DO INCISTE

Seja bem-vindo ao Instituto de Ciências da Saúde, Tenha Esperança.

Quem somos nós

O Instituto de Ciências da Saúde Tenha Esperança constitui uma unidade académica nos termos do artigo dos estatutos da MISAU/ANEP. Foi criado em Moçambique – cidade da Beira em 03 de Agosto de 2015 com a finalidade de coordenar as áreas do Saber que incorporam as questões da Biomedicina e da Saúde. Posteriormente, o INCISTE estendeu-se em outras Províncias de Nampula, Cuamba- Niassa e Mocuba – Zambézia que integram também os cursos de saúde já em funcionamento em 2019 para nível médio.

Os primeiros graduados que o INCISTE graduou foram cerca de 207 em 2017 e em 2018 cerca de 85 graduados perfazendo um total de 292 disponíveis para os desafios do sector. Deste universo mais de 50% já se encontram no sistema Nacional de Saúde.

+ DE
GRADUADOS DESDE 2017
MAIS DE
PROFESSORES ALTAMENTE QUALIFICADOS, DESDE EFECTIVOS E CONTRATADOS
ESCOLAS EM FUNCIONAMENTO NAS PROVÍNCIAS (Sofala, Nampula, Niassa e Zambézia)
MAIS DE
LECIONAMOS MAIS DE
CURSOS E ENSINO GERAL

“Que tudo se faca para o bem do INCISTE circunscrevendo se em:

Partilha de experiencia e boas práticas

Desenvolver os Profissionais e as equipas

Promover a qualidade da Saúde.”

LEMA DO INCISTE

MISSÃO

• Congregar docentes enfermeiros altamente qualificados e comprometidos com a formação de estudantes de enfermagem nos diferentes níveis de formação, primando pela construção científica, crítica, ética, estética e sociopolítica de saber fazer necessários ao processo de cuidar integralmente o indivíduo em suas etapas de desenvolvimento nos agravos clínicos.
  • Promover a formação integral de profissionais de saúde, para a produção e mobilização do conhecimento, a conduta ética e a liderança da transformação na área da saúde a nível global, com e para a comunidade, visando o bem-estar e o desenvolvimento de todos e na promoção da saúde nos diversos níveis de atenção.
  • Promover a melhoria da qualidade de vida da população através da geração e difusão de conhecimento científico e tecnológico em Moçambique.

.

VISÃO

Ser Entidade Social, ser referência nacional e internacional na formação de recursos humanos de excelência e na produção de conhecimentos científicos na área de Enfermagem Geral, Enfermagem em Saude Materno Infantil, Medicina Geral, Medicina Preventiva, Nutricao e Farmacia..

VALORES

Trabalhar em equipe, estimulando inovações, observando princípios éticos e respeito mútuo, comprometendo-se em atender demandas da comunidade e sociedade, de forma a contribuir para melhoria da qualidade de vida e saúde da população

• Respeito a vida e dignidade humana
  • Compromisso com a melhoria efectiva das condições de saúde da população
  • Ética e transparência
  • Equidade em saúde
  • Valorização das pessoas
  • Qualidade e excelência nas acções
  • Diversidade humana e cultural.

Queremos que os nossos estudantes, investigadores e professores sejam reconhecidos pelo seu compromisso com o desenvolvimento do conhecimento que promove a qualidade dos cuidados de saúde e com os princípios éticos que garantem cuidados justos para todos, dando atenção particular às pessoas mais vulneráveis e agir com a preocupação e respeito pela dignidade e liberdade humanas.

O tempo que vivemos é marcado, simultaneamente, pela escassez e desperdício de recursos nos serviços de saúde, colocando-nos inúmeros desafios. É, por isso, um tempo que exige acção! Convidamo-lo a juntar-se a nós, para desenvolver capacidades e competências profissionais, para produzir e partilhar mais conhecimento e, sobretudo, inspirar-se para liderar a mudança nos contextos em que vive ou viverá no futuro

CONHEÇA O NOSSO STAFF

Plugins your themes with even more features.

Join Our Team
Luis Chulo

Luís Armando Chulo

Director Adjunto para área de Administração e Finanças
Magaço

Lourenço Manuel Magaço

Presidente do Concelho de Administração
Celia

Célia Pedro Munjovo

Chefe de Planificação e Estatística da Direcção geral-Beira.
Erikson

Erickson Carlos Verloppe