Preaload Image

SOBRE O INCISTE

NOSSA HISTÓRIA

O Instituto de Ciências da Saúde Tenha Esperança constitui uma unidade académica nos termos do artigo dos estatutos da MISAU/ANEP. Foi criado em Moçambique – cidade da Beira em 03 de Agosto de 2015 com a finalidade de coordenar as áreas do Saber que incorporam as questões da Biomedicina e da Saúde. Posteriormente, o INCISTE estendeu-se em outras Províncias de Nampula, Cuamba- Niassa e Mocuba - Zambézia que integram também os cursos de saúde já em funcionamento em 2019 para nível medio.

Os primeiros graduados que o INCISTE graduou foram cerca de 207 em 2017 e em 2018 cerca de 85 graduados perfazendo um total de 292 disponíveis para os desafios do sector. Deste universo mais de 50% já se encontram no sistema Nacional de Saúde.

INICIAMOS COM ESTE NÚMERO DE ESTUDANTES
HOJE ESTAMOS COM MAIS DE …..
JÁ TEMOS ESTE NÚMERO DE ESTUDANTES GRADUADOS
CURSOS OFERECIDOS

Quem somos nós

O Instituto de Ciências da Saúde Tenha Esperança constitui uma unidade académica nos termos do artigo dos estatutos da MISAU/ANEP. Foi criado em Moçambique – cidade da Beira em 03 de Agosto de 2015 com a finalidade de coordenar as áreas do Saber que incorporam as questões da Biomedicina e da Saúde. Posteriormente, o INCISTE estendeu-se em outras Províncias de Nampula, Cuamba- Niassa e Mocuba – Zambézia que integram também os cursos de saúde já em funcionamento em 2019 para nível medio.

MISSÃO

• Congregar docentes enfermeiros altamente qualificados e comprometidos com a formação de estudantes de enfermagem nos diferentes níveis de formação, primando pela construção científica, crítica, ética, estética e sociopolítica de saber fazer necessários ao processo de cuidar integralmente o indivíduo em suas etapas de desenvolvimento nos agravos clínicos.
  • Promover a formação integral de profissionais de saúde, para a produção e mobilização do conhecimento, a conduta ética e a liderança da transformação na área da saúde a nível global, com e para a comunidade, visando o bem-estar e o desenvolvimento de todos e na promoção da saúde nos diversos níveis de atenção.
  • Promover a melhoria da qualidade de vida da população através da geração e difusão de conhecimento científico e tecnológico em Moçambique.

VISÃO

Ser Entidade Social, ser referência nacional e internacional na formação de recursos humanos de excelência e na produção de conhecimentos científicos na área de:

• Enfermagem Geral,
  • Enfermagem em Saúde Materno Infantil,
  • Medicina Geral,
  • Medicina Preventiva,
  • Nutrição,
  • Farmácia,
  • Laboratório
  •  Fisioterapia.

VALORES

Trabalhar em equipe, estimulando inovações, observando princípios éticos e respeito mútuo, comprometendo-se em atender demandas da comunidade e sociedade, de forma a contribuir para melhoria da qualidade de vida e saúde da população:

• Respeito a vida e dignidade humana
  • Compromisso com a melhoria efectiva das condições de saúde da população
  • Ética e transparência
  • Equidade em saúde
  • Valorização das pessoas
  • Qualidade e excelência nas acções
  • Diversidade humana e cultural.

LEMA

Que tudo se faca para o bem do INCISTE circunscrevendo se em

• Partilha de experiência e boas práticas
  • Desenvolver os Profissionais e as equipas